sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

SUZUKI SV650 SCRAMBLER

SUZUKI SV650 SCRAMBLER



          Falar de tendências é sempre complicado, mas as scrambler tem se tornado tendência no mundo todo. Entretanto a Suzuki vinha na mão oposta a essa tendência, até agora.. Recentemente ela passou a oferecer um kit "scrambler" para converter a naked SV650.

             O kit custa em torno de € 1350 (aproximadamente R$ 6.000,00) e está disponível apenas na França, por enquanto, a Suzuki testa expandir o kit para o resto do mundo.

              A Suzuki é uma das poucas empresas que ainda não desenvolveu uma scrambler, nessa hora me lembro dos conservadores dizerem que nenhuma das scramblers modernas é de fato uma scrambler.


             Scrambler é um termo antigo usado para uma moto de terra de até 650cc que corria off-road com pequeno saltos (pros padrões de hoje) e vários obstáculos.


         As antigas scramblers morreram em meados dos anos 70, substituídas pelas motos de motocross moderna, bem superior em potência, menor peso e suspensão mais longa. Naturalmente, as pistas de scramblers evoluíram para as pistas MX de hoje, com enormes saltos e gagueiras que fariam as antigas scramblers desmontar (rs).

          Cerca de 4 décadas após seu "falecimento" o termo scrambler voltou com tudo, a Triumph foi a primeira a usar a nomenclatura numa moto de fábrica, com um derivado da Boneville em 2006.

        Então aconteceu um "boom" nas casas de customização pelo mundo, transformando todas as motos em scramblers, e os fabricantes, apesar de demorarem a reconhecer a tendencia, ultimamente tem desenvolvido várias scramblers.

         A Ducati Scrambler, desde que foi introduzida no mercado, se tornou a líder de vendas e no ano passado foi eleita a melhor dos modelos modernos de scrambler pelos leitores e fãs.


          Será que essa moda chega por aqui?










Nenhum comentário:

Postar um comentário