SUZUKI SV650 SCRAMBLER
Falar de tendências é sempre complicado, mas as scrambler tem se tornado tendência no mundo todo. Entretanto a Suzuki vinha na mão oposta a essa tendência, até agora.. Recentemente ela passou a oferecer um kit "scrambler" para converter a naked SV650.
O kit custa em torno de € 1350 (aproximadamente R$ 6.000,00) e está disponível apenas na França, por enquanto, a Suzuki testa expandir o kit para o resto do mundo.
A Suzuki é uma das poucas empresas que ainda não desenvolveu uma scrambler, nessa hora me lembro dos conservadores dizerem que nenhuma das scramblers modernas é de fato uma scrambler.
Scrambler é um termo antigo usado para uma moto de terra de até 650cc que corria off-road com pequeno saltos (pros padrões de hoje) e vários obstáculos.
As antigas scramblers morreram em meados dos anos 70, substituídas pelas motos de motocross moderna, bem superior em potência, menor peso e suspensão mais longa. Naturalmente, as pistas de scramblers evoluíram para as pistas MX de hoje, com enormes saltos e gagueiras que fariam as antigas scramblers desmontar (rs).
Cerca de 4 décadas após seu "falecimento" o termo scrambler voltou com tudo, a Triumph foi a primeira a usar a nomenclatura numa moto de fábrica, com um derivado da Boneville em 2006.
Então aconteceu um "boom" nas casas de customização pelo mundo, transformando todas as motos em scramblers, e os fabricantes, apesar de demorarem a reconhecer a tendencia, ultimamente tem desenvolvido várias scramblers.
A Ducati Scrambler, desde que foi introduzida no mercado, se tornou a líder de vendas e no ano passado foi eleita a melhor dos modelos modernos de scrambler pelos leitores e fãs.
Será que essa moda chega por aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário