sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Aprilia RSV4 RR 2017

APRILIA RSV4 RR 2017



Aprilia diz que sua RSV4 2017 é mais de um segundo mais rápido do que antes.
Uma das mais cobiçadas SuperSports obtém eletrônica atualizada, freios maiores e mais!

              O Aprilia RSV4 RR de 2017 é a primeira moto a estrear no show Intermot deste ano em Colônia, na Alemanha. Para a marca italiana, é a evolução, não a revolução por sua venerável superbike, com a Aprilia RSV4 recebendo mais tecnologia para o ano modelo 2017.
          Os principais itens são as peças de suspensão e freios melhorados, bem como um pacote de eletrônica atualizado, que inclui ABS em curva. Naturalmente, a conformidade das emissões de Euro 4 é parte do pacote também, algo que será visto em massa este ano em Intermot já que se torna obrigatório para todos os modelos.
          Os engenheiros em Noale trabalharam duramente para manter a RSV4 na ponta das motos, seu motor rende 201hp e 84.8 lb/ft.
          Isto foi conseguido aumentando a linha vermelha do RSV4 RR de Aprilia em 300 rpm. A Aprilia também acabou com os canos de admissão de tempo variável (uma economia de 500g), julgando-os desnecessários agora com o pacote eletrônico atualizado da APRC.
             Várias mudanças internas foram feitas para o motor, incluindo pistões mais leves e uma série de tratamentos para redução da fricção. Um sensor linear também foi adicionado à caixa de câmbio, o que ajuda nas novas funções de mudança rápida de marcha para upshifts e downshifts.
             Para 2017, a Aprilia RSV4 RR também obtém melhorias no conjunto que antes somente eram encontradas na versão RF da máquina.
             No chassi, o Aprilia RSV4 RR de 2017 tem um bando de ajustes nas posições de armação e motor, que inclui a posição do motor no quadro, o ângulo do cabeçote, o pivô do braço oscilante e a altura da extremidade traseira. A suspensão atualizada Sachs é totalmente ajustável também, é claro.




        Uma série de mudanças eletrônicas foram feitas para o Aprilia RSV4 RR de 2017, com praticamente todos os sistemas tocados pelos engenheiros em Noale. O pacote Aprilia Performance Ride Control (APRC) inclui agora o seguinte, de acordo com Aprilia:

           • Novo ATC: Aprilia Traction Control, ajustável durante a condução (sem ter que liberar o acelerador) a 8 ajustes, assim como desativado, graças a um joystick prático, agora uma lógica ainda mais aperfeiçoada para operação de maior desempenho.
           • Novo AWC: Aprilia Wheelie Control, ajustável a 3 níveis, bem como desativado, recebe estratégias de operação mais precisas graças ao reposicionamento da plataforma inercial. Controle de Wheelie agora pode ser ajustado durante a condução sem liberar o acelerador, como o ATC, graças ao novo e mais prático bloco elétrico lado esquerdo.
           • Novo ALC: Aprilia Launch Control, para uso somente na pista, com 3 configurações, mais eficaz com novas estratégias operacionais.
           • Novo AQS: Aprilia Quick Shift, a caixa de velocidades eletrônica que permite deslocar sem fechar o acelerador e sem utilizar a embreagem, acrescenta agora a capacidade de diminuir a marcha sem acionamento da embreagem.
           • Novo APL: o Aprilia Pit Limiter permite selecionar e limitar a velocidade máxima permitida na pista de boxes ou simplesmente facilitar o cumprimento dos limites de velocidade na estrada.
           • Novo ACC: Aprilia Cruise Control. A nova gestão eletrônica permite a introdução de um sistema de controle de cruzeiro avançado, conveniente em viagens longas, permitindo que o piloto mantenha a velocidade definida sem tocar no acelerador.


           Os pilotos também se beneficiarão da colaboração da Aprilia com a Bosch para trazer o pacote Bosch MSC para o RSV4 - mais conhecido como ABS em curva. Isso deve ajudar a manter o Aprilia RSV4 RR de 2017 na briga final das supersportivas.
         Nenhuma palavra ainda sobre preços para o mercado dos EUA, embora Aprilia nos assegura que ela irá nos EUA no próximo ano.







Passarei a ficha técnica em inglês, assim não corro o risco de traduzir algo errado para vocês:

Engine type Aprilia longitudinal 65° V-4 cylinder, 4-stroke, liquid cooling system, double overhead camshafts (DOHC), four valves per cylinder
Fuel Unleaded petrol
Bore and stroke 78 x 52.3 mm
Total engine capacity 999.6 cc
Compression ratio 13.6:1
Maximum power at crankshaft 201 HP (148 kW) at 13,000 rpm
Maximum torque at crankshaft 115 Nm at 10.500 rpm
Fuel system Airbox with front dynamic air intakes. 4 Marelli 48-mm throttle bodies with 8 injectors and latest generation Ride-By-Wire engine management.
Choice of three different engine maps selectable by the rider with bike in motion: T (Track), S (Sport), R (Race)
Ignition Magneti Marelli digital electronic ignition system integrated in engine control system, with one spark plug per cylinder and "stick-coil"-type coils
Starter Electric
Exhaust 4 into 2 into 1 layout, two oxygen sensors, lateral single silencer with ECU-controlled bypass valve and integrated trivalent catalytic converter (Euro 4)
Alternator Flywheel mounted 450 W alternator with rare earth magnets
Lubrication Wet sump lubrication system with oil radiator and two oil pumps (lubrication and cooling)
Gearbox 6-speed cassette type gearbox
1st: 39/15 (2.600)
2nd: 33/16 (2.063)
3rd: 34/20 (1.700)
4th: 31/21 (1.476)
5th: 31/23 (1.348)
6th: 34/27 (1.259)
Gear lever with Aprilia Quick Shift electronic system (AQS)
Clutch Multi-disc oil-bath, with mechanical slipper system
Primary drive Straight cut gears and integrated flexible coupling, drive ratio: 73/44 (1.659)
Secondary drive Chain: Drive ratio: 41/16 (2.562)
Traction management APRC System (Aprilia Performance Ride Control), which includes Traction Control (ATC), Wheelie Control (AWC), Launch Control (ALC), cruise control (ACC) and speed limiter (APL), all of which can be configured and deactivated independently
Frame Aluminium dual beam chassis with pressed and cast sheet elements
Available adjustments:
" headstock position and rake
" engine height
" swingarm pin height
Non adjustable Sachs steering damper
Front suspension Sachs fork 43 mm stanchions. Forged billet aluminium radial calliper mountings. Adjustable spring preload and hydraulic compression and rebound damping. Wheel travel: 120 mm
Rear suspension Double braced aluminium swingarm; mixed low thickness and sheet casting technology.
Sachs monoshock, fully adjustable in: hydraulics in compression and rebound, spring preload. New progressive linkage. Wheel travel 130 mm
Brakes Front: Dual 330-mm diameter floating stainless steel disc with lightweight stainless steel rotor and aluminium flange with 6 pins. Brembo M50 monobloc radial callipers with 4 30 mm opposing pistons. Sintered pads. Radial pump and metal braided brake hose
Rear: 220 mm diameter disc; Brembo calliper with two 32 mm separate pistons. Sintered pads. Pump with integrated tank and metal braided hose
Bosch 9.1 MP ABS with cornering function, adjustable to 3 maps equipped with RLM (Rear wheel Lift-up Mitigation) (can be disabled).

Wheel rims Aprilia aluminium alloy rims with 3 split spokes.
Front: 3.5"X17"
Rear: 6"X17"
Tyres Radial tubeless.
Front: 120/70 ZR 17
Rear: 200/55 ZR 17 (alternative: 190/50 ZR 17; 190/55 ZR 17)
Fuel tank 18.5 litres (4-litre reserve included)

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