quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

HONDA CBR250RR

HONDA CBR250RR



       Não é nenhuma surpresa que a Honda tenta se reinventar, mas parece que com a nova CBR250RR e motor bicilindro ela conseguiu. É uma surpresa mesmo que pareça tão bom, eu, normalmente não fico muito animado com motos dessa cilindrada, mas desde a ninjinha essa classe ganhou um ar diferente, e essa honda parece INCRÍVEL!


            A nova Honda CBR250RR foi provocada no ano passado, no Salão do Automóvel de Tóquio com o "Conceito superesportivo peso Leve". Naquela época, muito não se sabia sobre a plataforma que seria construída, e tudo o que sabia era que parecia ser muito mais agressiva que a CBR250R.

        O modelo de produção está finalmente aqui e estamos entusiasmados em dizer que não se desviou muito desse conceito inicial. Foi lançada na Indonésia, onde também será construída. Alimentado por um novo refrigerado líquido, a CBR 250RR vem com o sistema de regulador de pressão (TbW) da Honda e três modos de condução. A 250RR é construída usando uma armação de aço acoplado a um braço oscilante de alumínio, tipo gaivota.


            Ela também recebeu um garfo invertido, Pro-Link shock na traseira com ajuste de pré-carga de cinco posições e disco de 310/240mm montados na frente e na traseira, respectivamente. O ABS ainda será opcional. As opções de cor serão Racing Red, Anchor Gray Metallic e Mat Gunpowder Metallic.

           Os espiões dizem que o motor wee-BR fará 38 cvs e 16,96 lb/ft de torque, atingindo a potência máximo no pico acima de 12.000 rpm, ela pesa incríveis 154 kgs a seco e tem pneus 140 na traseira e 110 na dianteira.


         Eu realmente estou apaixonado pelo design da CBR250RR provavelmente porque parece que ela pegou emprestado designs de suas duas irmãs mais velhas. Embora não exatamente o mesmo, os faróis finos e angulares/inclinados e a rabeta (quanto olhado de frente) têm alguma semelhança com a Ducati Panigale e a YZF-R1. O escapamento não parece que foi comprado em alguma loja, o design foi bem construído para integrar à moto, e o tanque e carenagens têm tido toda a atenção dos designs, ficou linda. Acredito que no futuro veremos um monte dessas motos nas pistas.

         Dos murmúrios que foram ouvidos dentro da Honda dizerm a CBR250RR deve fazer isso de maneira "Stateside". Ela foi construída para os mercados asiáticos, fazendo frente a Yamaha R25, KTM RC250 e Kawasaki Ninja250, mas eu acho que vai demorar pouco para vir para o Brasil. A grande questão será qual modificações terá para enfrentar a Yamaha R3, e a Kawasaki Ninja300.





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