sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

HONDA CBR 600RR 2017

HONDA CBR 600 RR 2017


Tudo bem pessoal, hoje vamos mergulhar nas informações recém-lançadas sobre o CBR600RR 2017.(De ante mão, me desculpo pelo tamanho do artigo, mas quando uma marca resolve se renovar temos que dar crédito e abrir um espaço maior para explorar suas mudanças.)

O que é a CBR600RR? É a moto de média cilindrada da Honda no segmento SuperSport / Sport Bike modelo. Talvez uma das mais cobiçadas pela fácil manutenção, ampla rede de concessionárias e seus resultados nos últimos anos da motogp (mesmo a motogp sendo 1000cc).

A linhagem por trás do CBR600RR apresenta avanços em curso, testados em pista, vencedores de campeonatos em forma e função que mantiveram esta máquina na vanguarda da classe Supersport 600cc. A CBR600RR de 2017 oferece um motor forte, suspensão dianteira com a Big Piston Fork da Honda de 41mm para um manuseamento excepcional e ação flexível, além de carroçaria inspirada na MotoGP, que é um produto de design aerodinâmico testado na corrida. Tudo isso acrescenta-se a uma moto esporte que lidera o caminho, seja na pista ou apenas um divertido passeio à tarde em estradas secundárias tortuosas.

A Honda CBR600RR representou um grande passo em frente para a classe Supersport 600cc quando foi lançado em 2003. Graças à entrada da moto MotoGP da época, a RC211V, a CBR600RR não só redefiniu parâmetros de desempenho na estrada mas também passou a ganhar o Campeonato Mundial Supersport FIM seis anos seguidos.

Em 2010, a Honda também se tornou o fornecedor oficial de motores para a classe de Moto2 ultra-competitiva, fornecendo uma unidade de potência baseada na do CBR600RR, testamento para o potencial do motor e confiabilidade. O desenvolvimento constante durante a última década viu o CBR600RR evoluir em um dos pacotes os mais desenvolvidos produzidos sempre na arena de Supersports. (Em outro artigo falarei sobre o fim da honda na moto2, a partir de 2019 a fornecedora oficial será a Triumph, com motores 3cilindros, 750cc e 160cv)


Nas palavras do desenvolvedor do projeto  Hirofumi Fukunaga:
"O novo CBR600RR, construído sobre a plataforma do modelo anterior, levou seu desempenho a um novo patamar. Ele oferece um passeio incrível no circuito, mas é ainda mais fácil do que antes de andar nas ruas da cidade. Parece contraditório, mas a fusão natural destes dois aspectos do personagem da moto é o que torna este modelo ainda mais atraente do que seu antecessor. O que é mais, nós desenvolvemos a motocicleta com um olho para torná-lo disponível a um preço acessível. Como líder do projeto, nada poderia me dar maior prazer do que  este novo CBR600RR para estimular a mente do novo piloto para a classe Supersports".

Assim, dois fatores-chave impulsionaram o desenvolvimento do novo CBR600RR: desempenho melhorado da pista de corrida, combinado com a capacidade de ser montado - e genuinamente apreciado - em uma estrada sinuosa ou rua da cidade por pilotos de todos os níveis de experiência.
Foco foi colocado sobre o chassi, com o objetivo de ser a criação de uma moto que oferecia controle e manuseio muito além de sua classe. O CBR600RR invertido Showa 41mm Big Piston Forks entregar um passeio incrivelmente suave na estrada, ao mesmo tempo oferecendo grande conexão para o pneu dianteiro quando no limite na pista de corrida. Leves, de 12 raios de alumínio fundido rodas - semelhantes aos da CBR1000RR Fireblade - também são usados, para maior feedback.
Seu sofisticado sistema de injeção de combustível PGM-DSFI de 599cc e quatro cilindros - alimentado com um grande volume de ar pelo sistema de indução de ar direto - e seu ECU foram re-mapeados para melhor resposta e sensação de aceleração em todo o intervalo de rotação. A Válvula de Controle de Ar de Entrada agora também opera através de todas as faixas de rotações. Essas melhorias tornam a moto mais fácil de montar a uma velocidade "normal", com maior desempenho sob condições de esportes ou corridas.
O estilo novo CBR600RR é impressionante e muito limpo é uma mistura de Honda RC213V MotoGP moto de corrida, com aulas aerodinâmicas tiradas diretamente do 2011 RC212V.


Primeira Parada: Peso Reduzido
No planejamento do projeto da CBR600RR de última geração, o primeiro objetivo foi a redução de peso maciça. Em uma classe onde as bicicletas mais leves são separadas por apenas alguns quilos, caindo mais de 16 libras do CBR600RR exigido engenheiros da Honda para repensar praticamente cada parte do quebra-cabeça. Todo um novo motor apresentava componentes que combinavam, reduzindo o peso total do motor em 3,7 libras. O chassi de nova geração pesa 12,5 quilos a menos do que o anterior chassi 600RR. Até mesmo a eletrônica CBR600RR contribuiu para a perda de peso, paring uma libra fora os componentes anteriores. Nenhuma parte, ainda que pequena, foi negligenciada no processo de redução de peso para as vantagens desejadas no desempenho. Ao concluir esta missão, o resultado líquido é a aceleração líder de classe em todas as velocidades, um motor de freer-revving e um comportamento notavelmente responsivo, mais suave.


Alterando o Paradigma do Chassi

Dada uma distância entre eixos substancialmente mais curta, o pensamento convencional mudaria a geometria da direção para valores mais conservadores para aumentar a estabilidade. Não é assim com o CBR600RR. De fato, a nova máquina tem um ângulo de direcção mais inclinado do que nunca: 23.7 graus a partir de 24.0 graus, enquanto a trajetória de direção aumentou de 95.0mm para 97.7mm. Então, como a Honda obteve a estabilidade necessária? Além de um quadro totalmente novo no momento do último redesenho, o CBR600RR também veio a ser abençoado com a próxima geração Honda Electronic Steering Damper (HESD).
O CBR600RR tem HESD (Honda Electronic Steering Damper) com força de amortecimento ótimo constantemente mantido pela ECU. A velocidade eo estado da abertura do acelerador são detectados por sensores e dados enviados para a ECU; A baixa velocidade, a ECU abre totalmente a válvula principal dentro do amortecedor para reduzir o amortecimento e tornar o manuseamento mais leve. Quando a bicicleta está viajando em altas velocidades ou acelerando a ECU fecha a válvula principal aumentando amortecimento, para controlar a interferência da superfície da estrada.


Fine Die-Cast (FDC) Frame

O CBR600RR também incorpora a tecnologia Fine Die-Cast de última geração, que permite que o quadro fique menor e drasticamente mais leve. Esta técnica de fabricação avançada ajuda a criar uma estrutura organicamente formada que oferece um equilíbrio ideal de peso leve e rigidez. A fim de reduzir o peso e aumentar a centralização de massa, o número de componentes e soldas utilizadas para construir o quadro caiu significativamente. A estrutura CBR600 de geração anterior era composta por 11 seções soldadas, enquanto a nova estrutura era composta por apenas quatro peças maiores.

Componentes de Suspensão Premium Race-Ready

A suspensão dianteira do CBR600RR foi apontada como a principal área que precisava encontrar melhores níveis de manuseamento no último 'modelo de atualização'. Os engenheiros de desenvolvimento da Honda observaram nos testes que houve uma ligeira tendência (resultado de melhorias no desempenho da moto e do pneu, além de freios muito mais eficientes) para a suspensão dianteira nas motos Supersports recentes para mergulhar rapidamente quando os freios são aplicados, um fenômeno Que tem um efeito de estabilização no controle.

A função de amortecimento melhorada foi fundamental para o novo CBR600RR, pelo que foi utilizada uma forquilha dianteira invertida Showa Big Piston totalmente ajustável, com um tubo rígido de 41 mm de diâmetro, excepcionalmente rígido. Em comparação com a forquilha anterior, o êmbolo de maior diâmetro resulta em uma área de pressão 3,5 vezes maior. Isso garante que a força de amortecimento precisa é gerada sem demora da fase inicial, resultando em maior suavidade, um passeio mais confortável e maior estabilidade quando a travagem dura. As características de força de amortecimento transitório também são melhoradas. Montar em estradas comuns é mais confortável do que antes e quando a moto é levada ao limite na pista de corrida, há uma melhor sensação de conexão com o asfalto quando a travagem. Ajustar as configurações de recuperação e compressão foi facilitada consolidando as funções para ambos na parte superior da forqueta dianteira.

A unidade CBR600RR Pro-Link suspensão traseira não usa choque montagem superior no quadro, e é um sistema exclusivo para a Honda. O amortecedor monta na parte superior do braço oscilante e na ligação inferior, operando de forma eficaz independentemente do movimento do braço oscilante. Isso estabiliza o comportamento sob curvas duras e proporciona excelente tração e capacidade de virar, além de melhor absorção de choque e amortecimento muito mais consistente.

Rodas e freios superiores
Outro fator que desempenha um papel importante na obtenção do peso mais leve do CBR600RR e massa mais centralizada são as rodas de alumínio fundido leve que apresentam o mesmo design de 12 raios usados ​​no CBR1000RR, que apresentam cubos compactos para um design ultra-leve que minimiza o peso não suspenso.
O CBR600RR apresenta o sistema de cilindro mestre de freio dianteiro radial orientado verticalmente introduzido pela primeira vez no CBR1000RR. Este sistema fornece atuação em linha reta e uma alavanca mais longa para alavancagem adicional mais poder e sensação aprimorados com uma redução distinta no esforço. Um par de pinças de freio de quatro pistões de pistão de pistão oposto de pistão de alta performance e discos de 310mm fornece um poder de parada superlativo na frente com excelente sensação em alavanca.
Não nos esqueçamos dos freios traseiros, eles são raramente usados ​​pela maioria, mas ainda importante - na extremidade traseira, uma pinça compacta e altamente responsiva de um único pistão pára um disco de 220 mm entre as pastilhas de metal sinterizado.

Percebe-se que:
O estilo do CBR600RR tem uma beleza funcional que espelha a da máquina de corrida que a inspirou - Honda RC213V. As carenagens lustrosas e fluidas possuem faróis de linha dupla; Eles estão embutidos profundamente dentro dele, para concentrar massa, e também ajudam a fluxo de ar direto para o duto de ar-ram. A tela, como no RC213V é pequena e a unidade de cauda espelha a da máquina de MotoGP. A tampa do depósito de combustível é moldada para permitir que o piloto se mova livremente e agarrá-lo com braços e joelhos.
Seu pacote aerodinâmico também se baseia fortemente nas máquinas de MotoGP da Honda. O resultado é 6.5% menos arrasto do que o modelo anterior em uma posição normal de "equitação", e 5% menos quando propenso. A habilidade do piloto de redirecionar o CBR600RR pronto para a estrada enquanto estiver em curva é inigualável; Estes desenvolvimentos aerodinâmicos foram retomados aos engenheiros de MotoGP, mostrando como estreita a relação entre track e estrada é.


Motor (acredito que se quiserem competir terão que aumentar a potência, mas vamos ver como será a aceitação do público com seus 113HP)
A CBR600RR extremamente compacto 599cc, refrigerado por líquido DOHC 16 válvulas inline quatro cilindros potência faz uma grande contribuição para a moto soberba manipulação. Com uma taxa de compressão de 12.2: 1, produz 113 HP @ 13.500 RPM, com torque de 48,7 lb / ft TQ @ 11,250 RPM. Nesta fase do desenvolvimento do motor a potência e o torque melhorados não eram o foco; Em vez disso, a resposta e a sensação do acelerador em toda a gama de rotações foram segmentadas.
Faça-o leve, faça-o pequeno
Surpreendente como estas realizações podem ser no último modelo de revisão, redução de peso figurava em apenas metade da equação; Os engenheiros da Honda também alvejaram reduções drásticas no tamanho. E assim o coração do CBR600RR, o motor, encolheu um incrível 27,5 milímetros de comprimento em comparação com o modelo anterior, fazendo a sua frente para trás (459,7 milímetros) dimensões de longe o menor na classe 600cc na época. Isto apertou a distância do virabrequim do motor ao eixo de saída da transmissão por 1.2 polegadas (30.5mm), permitindo que Honda tenha a dimensão dianteira-à-traseira a mais curta na classe de 600cc.

O valor estimado que ela chegará ao brasil é cerca de R$49.000,00
Especificações técnicas da cbr 2017
Model 
CBR600RR ABS
CBR600RR
Engine Type
599cc liquid-cooled inline four-cylinder
Bore and Stroke
67.0mm x 42.5mm
Compression Ratio
12.2:1
Induction
Programmed Dual Stage Fuel Injection (PGM-DSFI); 40mm throttle bodies, Denso 12-hole injectors
Ignition
Computer-controlled digital transistorized w/ 3-D mapping
Valve Train
DOHC; four valves per cylinder
Final Drive
#525 O-ring-sealed chain; 16T/42T
Starting 
Electric
Transmission
Close-ratio 6-speed
SUSPENSION
Front
41mm inverted telescopic Big Piston Fork w/ spring preload, rebound and compression damping adjustability; 4.3 in. travel
Rear
Unit Pro-Link® HMAS single shock w/ spring preload, rebound and compression damping adjustability; 5.1 in. travel
BRAKES
Front
Two full-floating 310mm discs w/ radial-mounted four-piston calipers; Honda Electronic Combined ABS
Two full-floating 310mm discs w/ radial-mounted four-piston calipers
Rear
Single 220mm disc w/ single-piston caliper, Honda Electronic Combined ABS
Single 220mm disc w/ single-piston caliper
TIRES
Front
120/70ZR-17 radial
Rear
180/55ZR-17 radial
Rake (Caster Angle)
23º, 55′
Trail
98mm (3.8 in.)
Ground Clearance 
5.3 in.
Seat Height
32.3 in.
Wheelbase
53.9 in.
Fuel Capacity
4.8 gal., including 0.9 gal. reserve
Color
Red/Black
Curb Weight*
434 lbs.
410 lbs.
*Includes all standard equipment, required fluids and full tank of fuel—ready to ride
Meets current EPA standards
Models sold in California meet current CARB standards and may differ slightly due to emissions equipment














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