quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Triumph substituirá a Honda na MOTO2

TRIUMPH SERÁ FORNECEDORA OFICIAL DE MOTORES DA MOTO2 A PARTIR DE 2019.
Com seu novo motor tricilindro de 750cc e 160hp.


          Para os que não conhecem o que é a MOTO2, é a classe de entrada para a famosa MOTOGP, Desde o ano de 2010 a Honda é a fornecedora oficial da categoria, ou seja, todas as equipes usam o mesmo motor como base. O motor atual é o mesmo da CBR600RR, ou seja 600cc, mas terá mudanças para 2018/19.

          Até ao próximo ano, uma categoria que acompanha os motores tetracíclicos da Honda CBR600RR, modelo que não se atualiza desde 2010, descontinuado por não cumprir normas ambientais Euro4. O mesmo acontece com um Kawasaki ZX-6R e um Suzuki GSX-R600. Já a Yamaha se adaptou, lançando uma nova R6, potencial candidata para fornecer os motores para Moto2.


          A Triumph demonstrar interesse é algo surpreendente; Apesar do modelo esportivo Daytona 675, que usa motor tricilíndrico de 128 hp, que chegou a competir no Mundial de Supersport até 2009, não é atualizado desde 2014 e pode ser descontinuado. A vocação maior da marca é nas linhas Big Trail, Naked e Clássica-Moderna.

          Os motores Honda hoje em ação podem ser grandes e obsoletos, mas primam pela resistência. Desde a criação da categoria monomarca, em 2010, os motores sorteados entre os pilotos aguentam 90 mil trocas de marcha por fim de semana de corrida, e ao longo de 6 temporadas, já percorreram três vezes a distância da Terra a Lua (384.400 km) . São cerca de 200 motores disponíveis por ano, sorteados entre os pilotos e substituídos por três corridas.

          Os motores da Triumph Daytona 675R tem um problema de durabilidade, entretanto, o novo motor oficial da MOTO2 será um motor de 3 cilindros e 750cc gerando incríveis 160hp. portanto é necessário fazer um exame de um ano e meio para que os novos motores estejam prontos e testados para entrar na pista em 2019.


          De toda forma, o prestígio de ser fornecedor exclusivo da moto2 pode significar uma virada no planejamento da Triumph, além de uma visibilidade que a muito tempo não tem.

          Dorna, IRTA e FIM - anunciará a fornecedora oficial na primeira semana da MOTOGP do Catar, prova de abertura da temporada 2017 do Mundial De Motovelocidade, marcada para o dia 26 de março.









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