Z1000 R 2017
Testemunhe a impressionante Z1000 R Edition. Totalmente compatível com Euro4, a edição Z1000 R tem um esquema de cores ameaçador com luzes verdes mais Brembo M50 e uma suspensão traseira Öhlins. Já é uma máquina altamente respeitada, o anúncio da edição de Z1000 R deleitará fãs de máquinas nakeds da classe do streetfighter.
A nova Z1000 R conta com:
-SUSPENSÃO TRASEIRA ÖHLINS
Complementando o desempenho de frenagem melhorado dos freios Brembo, a alta qualidade da suspensão Öhlins oferece maior conforto durante a condução e orgulho em ter o que há de melhor em suspensão equipado na sua Z1000 R.
-FREIOS BREMBO
Para trazer o desempenho de frenagem da Z1000 para o próximo nível, componentes de freio de alta especificação como os encontrados no Ninja H2R foram implementados. Os componentes Brembo apresentados são os melhores disponíveis para um modelo de produção em massa. A operação de alta precisão proporciona uma força de travagem linear, contribuindo para uma controlabilidade excelente.
-CENTRALIZAÇÃO MASSA
O sistema de escape (com grandes silenciadores de pré-câmara e curtos), suspensão traseira traseira horizontal e o uso de corpos de borboleta de fluxo descendente são os maiores contribuintes para a centralização de massa. O sistema de suspensão traseira traseira horizontal libera espaço ocupado pela ligação inferior da suspensão Uni-Trak, permitindo uma pré-câmara maior, que por sua vez permite o uso de silenciosos mais curtos e contribui para a centralização de massa. O quadro traseiro de alumínio, leve, também contribui.
-INSTRUMENTAÇÃO
O indicador de marcha aumenta a precisão e a confiança, e oferece uma imagem de esportividade a Z1000.
-COOL AIR SYSTEM
Com o airbox alinhado entre os vigas do quadro, o ar da entrada pode ser afetado pelo calor do motor. O sistema Cool Air orienta o ar frio para os dutos do airbox na frente dos carenagens laterais, minimizando a perda de desempenho devido a admissão de ar aquecido. Isso não deve ser confundido com Ram Air, onde o ar forçado passa a ser pressurizado na caixa de ar.
-SEPARATE FUNCTION FORK - BIG PISTON (SFF-BP)
O novo SFF-BP atinge tanto conforto quanto esportividade, ideal para andar de rua. Os ajustes revisados da forquilha dianteira entregam a ação flexível. A sensação de pilotagem agressiva é mantida, enquanto a absorção de choque significativamente melhorada oferece maior conforto de condução. As configurações também contribuem para uma mudança de direção mais leve e natural.
-ABS
A frenagem súbita pode fazer com que os freios travem as rodas em superfícies de baixa aderência (superfícies com baixo coeficiente de atrito), tais como o asfalto molhado ou as tampas de bueiro, fazendo com que a moto escorregue. O ABS foi desenvolvido para prevenir tais incidentes. E para satisfazer as exigências especiais de alguns pilotos, a kawasaki conta com o KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) é um sistema de freio de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport, permitindo que a pilotagem esportiva seja desfrutada por uma gama mais ampla de pilotos. E, ligando os travões dianteiro e traseiro, o K-ACT (Tecnologia de Travagem Coativa Avançada da Kawasaki) oferece a confiança necessária para desfrutar de passeios. A Kawasaki está continuamente trabalhando no desenvolvimento de outros sistemas ABS avançados.
-ASSIST & SLIPPER EMBREAGEM
Com base no feedback das atividades de corrida, a Assist & Slipper Clutch usa dois tipos de ações (uma ação auxiliar e uma ação deslizante) para conduzir o cubo da embreagem e a placa de operação juntos ou separados. Em funcionamento normal, a ação de assistência funciona como um mecanismo puxando o cubo da embraiagem e a placa de operação para comprimir as placas de embreagem. Isto permite que a carga total da mola da embraiagem seja reduzida, resultando numa sensação mais leve da alavanca de embreagem. Quando a frenagem excessiva do motor ocorre - como resultado de downshifts rápidas (ou de um downshift acidental) - a ação do deslizador entra no jogo, forçando o cubo da embreagem e a placa de funcionamento distante. Isso alivia a pressão sobre as placas de embreagem para reduzir o torque traseiro e ajudar a evitar que o pneu traseiro trave e derrape.
-DUAL THROTTLE VALVES
As motos esportivas usam corpos de borboleta de grande calibre para gerar altos níveis de potência. No entanto, com aceleradores de grande diâmetro, quando um piloto abre de repente o acelerador, a resposta de torque irrestrito é muito agressivo e as vezes faz com que o piloto perca o controle da moto. A tecnologia de válvula de borboleta dupla foi projetada para domar a resposta do motor enquanto contribui para o desempenho. Em modelos com injeção de combustível, os órgãos reguladores geralmente têm apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de aceleração dupla, existem duas válvulas de aceleração por cilindro: além das válvulas principais, que estão fisicamente ligadas à pegada do acelerador e controladas pelo piloto, um segundo conjunto de válvulas, abertas e fechadas pela ECU, precisamente regula o fluxo de ar de admissão para garantir uma resposta natural e linear. Com o ar que passa através das câmaras de regulador de pressão se tornam mais lisos, a eficiência de combustão melhorada e potência é aumentada. Como outras tecnologias de gerenciamento de motores da Kawasaki, as Válvulas Dual Throttle foram projetadas com a filosofia de "seguir a intenção do piloto, ao mesmo tempo em que oferece suporte de sensação natural". São características de muitos modelos de Kawasaki.
MOTOR:
-Tipo de motor
Refrigerado a Líquido, 4 tempos Em Linha Quatro
-Taxa de compressão
11,8: 1
-Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
-Bore x stroke
77,0 x 56,0 mm
-Deslocamento
1,043 cm³
-Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø38 mm x 4 (Keihin) com sub-estranguladores ovais
-Sistema de Ignição
Elétrico
-Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter molhado
FREIOS E SUSPENSÃO:
-Freios dianteiros
Duplos discos semi-flutuantes de 310 mm Brembo. Caliper: Dual radial-mount, Brembo M50 monobloc, oposto 4-pistão.
-Travões traseiros
Disco único de 250 mm. Calibre: Pistão único
-Suspensão dianteira
Forquilha invertida de 41 mm com molas de topo, compressão contínua e amortecimento e ajuste de pré-carga da mola
-Suspensão traseira
Horizontal Back-link, Öhlins S46DR1S choque carregado de gás com amortecimento de recuperação e ajuste de pré-carga remota da mola.
DESEMPENHO E TRANSMISSÃO:
-Torque máximo
111 N • m {11,3 kgf • m} / 7,300 rpm
-Força maxima
104,5 kW {142 PS} / 10 000 rpm
-Transmissão
6 velocidades
-Embreagem
Multi-disco molhado, manual
QUADRO E DIMENSÕES:
-Tipo de quadro
Twin-tubo, alumínio
-Trail
101 mm
-Roda da frente
120 mm
-Roda traseira
131 mm
-Pneu dianteiro
120 / 70ZR17M / C (58W)
-Pneu traseiro
190 / 50ZR17M / C (73W)
-Ângulo de direcção L / R
29 ° / 29 °
-L x p xh
2,045 x 790 x 1,055 mm
-Distância entre eixos
1,435 mm
-Distância ao solo
125 mm
-Capacidade de combustível
17 litros
-Altura do assento
815 mm
-Massa a seco
221 kg
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